quinta-feira, 10 de maio de 2018

O ROCK AND ROLL FOI FEITO PARA INCOMODAR

Tony do Dose 13





A oitava edição do Rock U ocorreu no último sábado dia 5 de maio no TAP(Trip Art Pub). O evento teve em seu cast as bandas Dose 13, Maria Fumaça, Colônia Cratera e Chicari.

Para entrar no recinto, você pagava a entrada e colocava uma pulseira com a simpática moça do caixa chamada Ercília e ainda ganhava um adesivo da banda Colônia Cratera.

O diferencial do evento foi um campeonato bem legal com os videogames: Super Nintendo, Sega Saturn, os jogos clássicos International Superstar Soccer e Mortal Kombat.

Nós tivemos a oportunidade de jogar o Super Nintendo com o game de futebol. Na primeira partida ganhamos de 5 a zero: Holanda 5 x 0 Itália, e na semifinal perdemos com a mesma Holanda para a Alemanha por 3 a zero. Divertidíssimo.



Antes de falar sobre os shows, queremos destacar o Trip Art Pub. Excelente casa de shows e confraternização em Santana. Ótimas cartas de cervejas, importadas e nacionais. Os donos se mostraram alegres em receber mais um grande Rock U.

Uma pena que nesse final de semana do festival, foi o último do pub. Infelizmente, vai embora mais uma casa espetacular de shows que trata bem o público e honra os deuses do rock and roll.

Ouvi um dos donos dizendo que vai fechar e vai morar na Tailândia. Não sei se era uma piada, mas se for verdade, tomara que montem um bar de rock na Ásia e nos convidem para fazer a cobertura ( risos).

Na parte de alimentação, tivemos o belo hambúrguer da Kombi estacionada em frente ao bar, nós comemos o delicioso Jimi Hendrix. O maior, era o Tim Maia, 300 gramas de carne.

Quem abriu os trabalhos foi a banda Colônia Cratera, misturando ficção científica com rock and roll, Afonso Baleeiro, Kadu Mendes e Marcos Miranda levaram o público para uma outra dimensão com o seu som viajandão e talentoso. Fiquem ligados nessa banda, promete.







Maria Fumaça chegou como uma locomotiva desgovernada fazendo um som pesado e pop ao mesmo tempo. O público cantava todas as músicas. Um power trio de responsa. Fizeram o TAP se agitar de uma forma bem maneira, quem passava pelo bar, parava pra ouvir. Os shows foram realizados praticamente ao ar livre, dentro do pub, mas aberto pra quem quisesse ficar para curtir um rock and roll de qualidade.
Tom Smoke (vocal e guitarra), Bruno Ramalho ( baixista) e Marcelo (baterista) tocaram a melhor versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs que nós já vimos.







Recomendamos o ep da banda, no momento da feitura do texto, estamos escutando o trabalho da Maria Fumaça.


O Dose 13 foi a penúltima banda a entrar no palco, Tony Rellik- guitarra, Malo Angelotti- voz e guitarra, Renan Renzi- batera e Henrique- voz e baixo resgataram o bom e velho rock and roll dos Rolling Stones e outros gigantes da música para fazer um show inesquecível. Malo estava cantando como um endiabrado rockstar, a banda toda estava muito afiada, mesmo com alguns problemas técnicos e o principal inimigo da noite: OS VIZINHOS!

Sim, é isso mesmo que você leu. Como o pub fica em uma região residencial, a chance de dar merda é grande, ainda mais os shows acontecendo ao ar livre. O Tony já tinha nos avisado que poderia dar confusão, mas era o último dia do pub e o rock and roll não poderia parar.

Estávamos assistindo o show do Dose, quando uma senhora começa a gesticular, não entendemos nada, de repente ela pega o microfone e até agora estamos tentando compreender o que foi que ela disse.
Nós até chegamos a pensar que ela queria cantar com a banda, mas sua cara denunciou o contrário.
Disse que iria chamar a polícia, a polícia até chegou mais tarde. Mas o momento do descontrole da senhora foi impagável.

Ver a cara do Tony e de todos ( foi inusitado), inclusive da mulher do Renan, batera do Dose 13, que não aguentou o disparate da vizinha e começou a quebrar o pau com a vizinha.

Mas o que é o rock and roll se não for para incomodar os vizinhos?

Foi um evento inesquecível, que ainda teve que ser encurtado por causa da linda senhora, porém, ainda teríamos o show do ChicariA garotada botou groove no evento, fizeram todo mundo dançar com suas letras inteligentes.

Dose 13:






Chicari






Nenhum comentário:

Postar um comentário